Como reduzir o impacto do coronavírus no seu negócio.


1. Enxergue as oportunidades; potencialize sua presença digital, muitas empresas hoje em dia não se importam muito com uma presença digital e é nesse momento que ter vendas online faz diferença. Ferramentas que podem ajudar de forma rápida e eficaz é o delivery, as pessoas estão cada vez menos saindo de casa e nesse momento é importante se manter isolado, devido a isso é essencial ter uma presença digital para que seu cliente não se sinta desampare com a situação do coronavírus.

2. Aproveite esse momento para rever processos operacionais. É muito comum as pequenas empresas esquecerem de se planejar internamente, esse é o momento de colocar isso em dia.

3. Reorganize seu fluxo de caixa, verifique quais custos ou despesas é possível serem cortados, é preciso avaliar o que antes eram gastos extras que muitas vezes não eram necessários e cortá-los.

4. Busque prorrogar pagamentos de contas fixas como; parcela do empréstimo de capital de giro, financiamento de veículos da empresa, aluguel, impostos entre outras.

5. Verifique a possibilidade de antecipar as férias de alguns funcionários, é muito comum quando falamos em cortar gastos os empresários pensam logo em demissão, mas nesse momento tão complicado para todos é preciso pensar de forma clara e humana.

6. Fale com seu contador. E não se esqueça que nós da Unir Contabilidade estamos aqui para ajudar a passar por essa fase difícil.

#crise #coronavirus #inovar #crie #unircontabilidade #contabilidadedigital

Contate-nos

Rua Comendador Júlio Fuganti, 138. Bela Suiça em Londrina-PR

contato@unircontabilidade.com.br

(43) 3028-0023